terça-feira, 26 de julho de 2011

Quando chego no fim da linha de mim mesmo, vou me deparar antes de encontrar Deus com cavalos selvagens e Ele para doma-los.

A Palavra de Deus diz em Mt 4:3 que abençoados são vocês, que nada mais tem a oferecer. Quando vcs saem de cena, há mais de Deus e do seu governo.
Quando chego no fim da linha de mim mesmo, vou me deparar com cavalos selvagens, que são meus sentimentos de raiva, falta de perdão, incapacidade de perdoar e amar alguém, minha paciência esgotada, quando não consigo mais fazer algo, quando a situação e a pressão se tornam insustentável, é nessa hora que ao invés de me aquietar e esperar Deus me conduzir na direção certa, não, me levanto como uma manada de cavalos selvagens correndo de uma forma desenfreada em todas as direções, levantando poeira e fazendo estragos por onde quer que passe.
Falamos e fazemos coisas sem Deus antes nos acalmar e falar a atitude certa a ser tomada.
Quando estamos nesses momentos somos esses cavalo selvagem onde não temos domínio sobre nós mesmos. Precisamos entender que nessas situações Ele esta tentando nos domar.
Podemos colaborar com Ele:
- Começando já colocando o que estamos sentindo, seja chorando, gritando, suplicando. Falando claramente como vc esta se sentindo e da sua incapacidade de mudar a si mesmo. Fale com Ele claramente, sem reservas, Ele é o seu Pai e te conhece;
- Entregue as rédeas nas mãos Dele, isso significa não tomar atitude alguma ate que vc esteja agindo segundo a vontade do domador e não a sua. E qual é a vontade do Pai? Andar em amor, atitudes de amor, compaixão e misericórdia.
- Por maior que possa ser a urgência da tomada de decisão ou resposta, espere, ate que esteja domado.
Confiamos Nele, de que Ele através do seu amor vai nos mudar, não eu, mas Ele.
O domar de Deus é mesmo como num cavalo selvagem que vai se acalmando, deixando-se ser dominar e quando menos se espera esta se deixando conduzir pela mão do seu domador.
Não tenhamos movimentos selvagens mas sim dominados pelo Pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário