terça-feira, 26 de julho de 2011

O Evangelho pregado à Abraão.

A humanidade estava mergulhada no mais profundo abismo, uma degradação moral sem igual. E Deus olha e fala:
-Preciso resolver essa situação, e só Eu posso resolve-la, a humanidade não tem entendimento nem forças para mudar-se a si própria.

A partir daí Deus escolhe um homem e prega o Evangelho (palavra que significa Boas Novas) para ele. Se apresenta como o Deus único e verdadeiro e diz:
-Eu posso transformar a sua vida, basta apenas que confie em Mim e me siga. O nome desse homem era Abrão.

Abrão creu, sem que nada antes tivesse sido mudado em sua vida. E por causa dessa atitude de confiar da sua fé, nesse Deus que tinha acabado de se apresentar, Ele foi considerado justo (absolvido de tudo que Ele tinha feito de errado e digno de caminhar com esse Deus).

Ainda hoje Deus se apresenta, nos chama para uma caminhada com Ele, e diz:
- Te levarei para um lugar de paz, de amor, alegria, de fartura, de saúde, prosperidade, te farei justo, te absolvirei de todos os seus erros, mas todas essas promessas para serem alcançadas depende unicamente, de vc confiar nas minhas palavras e me acompanhar.

O evangelho desde a época de Abraão até os dias de hoje tem sido pregado, para a salvação da humanidade perdida.

Um Deus que brada aos quatro cantos, nos chamando para um relacionamento com Ele, um Deus que sem motivo algum nos diz que transformará a nossa vida, que investira tempo nesse relacionamento.

Esse Deus que nos diz, para não olharmos para as adversidades, mas sim para Ele.

Mas para que tudo isso aconteça precisamos confiar e andar com Ele, para aprender Dele. Existem muitas promessas que Ele nos faz, mas quando não cumprimos com a nossa parte, as promessas continuarão, mas por minha causa eu não consigo alcança-las. As promessas são imutáveis, sempre permanecerão.

Nessa caminhada tem terrenos difíceis a serem percorridos, mas não devemos esquecer jamais a promessa e quem as fez.

Vc tem confiado e andado com Deus? Ele é fiel para cumpri-lá.

Um comentário: