sábado, 23 de julho de 2011

O Evangelho não é só um conjunto de normas e regras que temos que seguir, um livro de leis que arremessam em nosso peito assim que descidimos aceitar Jesus em nossa vida.
Foi exatamente esse comportamento que Jesus combateu de uma forma tão implacável em meio aos escolhidos de Deus (que erão os sacerdotes judeus daquela época), que massacravam o povo colocando um peso enorme sobre seus ombros (um peso de leis e regras que tinham que seguir) e que ainda hoje esse tipo de atitude impera em meio a lideres religiosos de pessoas dentro das igrejas.
Nem saímos do momento onde sentimos o toque libertador de Deus e a alegria de saber que fomos recebidos como filho por Ele, que agora, não estaremos mais sozinhos em nossa caminhada diária, que Ele nos ama assim como somos. Que em meio a esse misto de sonho e realidade, somos agora envoltos a um monte de palavras do tipo: "não pode isso, não pode aquilo, deixa isso, vc é um miserável pecador, sujo e imundo..." e aí esta a lista de pecados, vicios, atitudes erradas, maneira de vestir que vc tem que deixar ou mudar em sua vida se vc quiser seguir a Jesus.

- Espera aí!Até a poucos momentos vc estava falando que Jesus me amava, e agora vc fala que para Ele me amar eu tenho que de um dia pro outro me transformar em outra pessoa???? E essa história de amor incondicional?? Mudou? Esse amor que me ama independente das minhas falhas e defeitos?? Como vou fazer isso? Não sei como? Por onde começo?

Viciados em Cigarro, bebida, sexo, droga, rock, falar mal dos outros,Estupradores,
Prostitutas, adúlteros, homossexuais, pedófilos, julgadores, invejosos,
Falsos, promíscuos,covardes, dominadores, e muito mais ...
JESUS VEIO PARA ESSES!!!Não veio para os certinhos, porque eles realmente não precisam de ajuda! Afinal já são santos!eu vim para os pecadores!

Jesus diz: Eu não vim julgar ninguém, eu vim trazer vida e vida em abundância.


Quando Jesus nos convida a deixar que Ele seja o Senhor da Nossa vida, Ele sabia exatamente onde Estava "metendo a sua mão" porque Ele nos conhecia antes mesmo que tivéssemos sido formado no ventre da nossa mãe.
O processo de se libertar de um pecado, falha de caráter, fraqueza, manias,... Muitas vezes é tão lento e tão difícil, delicado, mas é um processo que é iniciado a partir do momento onde nós aceitamos Jesus como nosso Salvador e Senhor e só terminara no momento da nossa morte ou na volta de Cristo Jesus. O processo que Ele iniciou Ele é fiel para terminar.
Mas o tempo e o momento é que incomoda muita gente, queremos que certos tipos de pecados sejam abandonados de forma automática, principalmente pecados que são evidentes como os homoxessuais, os viciados em cigarro, álcool ou drogas ou os que nos atingem diretamente, como um marido adultero, uma mulher leviana.
Abafamos essas pessoas ao invés de ajuda-las, como se déssemos um prazo a elas para largar seus pecados e se não cumprissem são chutadas da igreja como se derepente Deus não as quisesse mais como filhos. Meus queridos! Deus não tem ex-filhos, uma vez filhos, sempre filhos, uma vez pai de um filho, sempre será pai daquele filho. ESTA CLARO??
Deus não chuta ninguém da sua presença, só porque essa pessoa esta em pecado. Ele vai sim investir tempo e todo o seu amor para tentar leva-lá ao caminho que é certo.
Deus nos ama e não tem nada que vai separar o seu amor de nós!

Um comentário:

  1. "Deus nos ama e não tem nada que vai separar o seu amor de nós!" - Amém.

    Adorei a postagem; abração.

    ResponderExcluir