terça-feira, 26 de julho de 2011

O Evangelho pregado à Abraão.

A humanidade estava mergulhada no mais profundo abismo, uma degradação moral sem igual. E Deus olha e fala:
-Preciso resolver essa situação, e só Eu posso resolve-la, a humanidade não tem entendimento nem forças para mudar-se a si própria.

A partir daí Deus escolhe um homem e prega o Evangelho (palavra que significa Boas Novas) para ele. Se apresenta como o Deus único e verdadeiro e diz:
-Eu posso transformar a sua vida, basta apenas que confie em Mim e me siga. O nome desse homem era Abrão.

Abrão creu, sem que nada antes tivesse sido mudado em sua vida. E por causa dessa atitude de confiar da sua fé, nesse Deus que tinha acabado de se apresentar, Ele foi considerado justo (absolvido de tudo que Ele tinha feito de errado e digno de caminhar com esse Deus).

Ainda hoje Deus se apresenta, nos chama para uma caminhada com Ele, e diz:
- Te levarei para um lugar de paz, de amor, alegria, de fartura, de saúde, prosperidade, te farei justo, te absolvirei de todos os seus erros, mas todas essas promessas para serem alcançadas depende unicamente, de vc confiar nas minhas palavras e me acompanhar.

O evangelho desde a época de Abraão até os dias de hoje tem sido pregado, para a salvação da humanidade perdida.

Um Deus que brada aos quatro cantos, nos chamando para um relacionamento com Ele, um Deus que sem motivo algum nos diz que transformará a nossa vida, que investira tempo nesse relacionamento.

Esse Deus que nos diz, para não olharmos para as adversidades, mas sim para Ele.

Mas para que tudo isso aconteça precisamos confiar e andar com Ele, para aprender Dele. Existem muitas promessas que Ele nos faz, mas quando não cumprimos com a nossa parte, as promessas continuarão, mas por minha causa eu não consigo alcança-las. As promessas são imutáveis, sempre permanecerão.

Nessa caminhada tem terrenos difíceis a serem percorridos, mas não devemos esquecer jamais a promessa e quem as fez.

Vc tem confiado e andado com Deus? Ele é fiel para cumpri-lá.

Quando chego no fim da linha de mim mesmo, vou me deparar antes de encontrar Deus com cavalos selvagens e Ele para doma-los.

A Palavra de Deus diz em Mt 4:3 que abençoados são vocês, que nada mais tem a oferecer. Quando vcs saem de cena, há mais de Deus e do seu governo.
Quando chego no fim da linha de mim mesmo, vou me deparar com cavalos selvagens, que são meus sentimentos de raiva, falta de perdão, incapacidade de perdoar e amar alguém, minha paciência esgotada, quando não consigo mais fazer algo, quando a situação e a pressão se tornam insustentável, é nessa hora que ao invés de me aquietar e esperar Deus me conduzir na direção certa, não, me levanto como uma manada de cavalos selvagens correndo de uma forma desenfreada em todas as direções, levantando poeira e fazendo estragos por onde quer que passe.
Falamos e fazemos coisas sem Deus antes nos acalmar e falar a atitude certa a ser tomada.
Quando estamos nesses momentos somos esses cavalo selvagem onde não temos domínio sobre nós mesmos. Precisamos entender que nessas situações Ele esta tentando nos domar.
Podemos colaborar com Ele:
- Começando já colocando o que estamos sentindo, seja chorando, gritando, suplicando. Falando claramente como vc esta se sentindo e da sua incapacidade de mudar a si mesmo. Fale com Ele claramente, sem reservas, Ele é o seu Pai e te conhece;
- Entregue as rédeas nas mãos Dele, isso significa não tomar atitude alguma ate que vc esteja agindo segundo a vontade do domador e não a sua. E qual é a vontade do Pai? Andar em amor, atitudes de amor, compaixão e misericórdia.
- Por maior que possa ser a urgência da tomada de decisão ou resposta, espere, ate que esteja domado.
Confiamos Nele, de que Ele através do seu amor vai nos mudar, não eu, mas Ele.
O domar de Deus é mesmo como num cavalo selvagem que vai se acalmando, deixando-se ser dominar e quando menos se espera esta se deixando conduzir pela mão do seu domador.
Não tenhamos movimentos selvagens mas sim dominados pelo Pai!

sábado, 23 de julho de 2011

O Evangelho não é só um conjunto de normas e regras que temos que seguir, um livro de leis que arremessam em nosso peito assim que descidimos aceitar Jesus em nossa vida.
Foi exatamente esse comportamento que Jesus combateu de uma forma tão implacável em meio aos escolhidos de Deus (que erão os sacerdotes judeus daquela época), que massacravam o povo colocando um peso enorme sobre seus ombros (um peso de leis e regras que tinham que seguir) e que ainda hoje esse tipo de atitude impera em meio a lideres religiosos de pessoas dentro das igrejas.
Nem saímos do momento onde sentimos o toque libertador de Deus e a alegria de saber que fomos recebidos como filho por Ele, que agora, não estaremos mais sozinhos em nossa caminhada diária, que Ele nos ama assim como somos. Que em meio a esse misto de sonho e realidade, somos agora envoltos a um monte de palavras do tipo: "não pode isso, não pode aquilo, deixa isso, vc é um miserável pecador, sujo e imundo..." e aí esta a lista de pecados, vicios, atitudes erradas, maneira de vestir que vc tem que deixar ou mudar em sua vida se vc quiser seguir a Jesus.

- Espera aí!Até a poucos momentos vc estava falando que Jesus me amava, e agora vc fala que para Ele me amar eu tenho que de um dia pro outro me transformar em outra pessoa???? E essa história de amor incondicional?? Mudou? Esse amor que me ama independente das minhas falhas e defeitos?? Como vou fazer isso? Não sei como? Por onde começo?

Viciados em Cigarro, bebida, sexo, droga, rock, falar mal dos outros,Estupradores,
Prostitutas, adúlteros, homossexuais, pedófilos, julgadores, invejosos,
Falsos, promíscuos,covardes, dominadores, e muito mais ...
JESUS VEIO PARA ESSES!!!Não veio para os certinhos, porque eles realmente não precisam de ajuda! Afinal já são santos!eu vim para os pecadores!

Jesus diz: Eu não vim julgar ninguém, eu vim trazer vida e vida em abundância.


Quando Jesus nos convida a deixar que Ele seja o Senhor da Nossa vida, Ele sabia exatamente onde Estava "metendo a sua mão" porque Ele nos conhecia antes mesmo que tivéssemos sido formado no ventre da nossa mãe.
O processo de se libertar de um pecado, falha de caráter, fraqueza, manias,... Muitas vezes é tão lento e tão difícil, delicado, mas é um processo que é iniciado a partir do momento onde nós aceitamos Jesus como nosso Salvador e Senhor e só terminara no momento da nossa morte ou na volta de Cristo Jesus. O processo que Ele iniciou Ele é fiel para terminar.
Mas o tempo e o momento é que incomoda muita gente, queremos que certos tipos de pecados sejam abandonados de forma automática, principalmente pecados que são evidentes como os homoxessuais, os viciados em cigarro, álcool ou drogas ou os que nos atingem diretamente, como um marido adultero, uma mulher leviana.
Abafamos essas pessoas ao invés de ajuda-las, como se déssemos um prazo a elas para largar seus pecados e se não cumprissem são chutadas da igreja como se derepente Deus não as quisesse mais como filhos. Meus queridos! Deus não tem ex-filhos, uma vez filhos, sempre filhos, uma vez pai de um filho, sempre será pai daquele filho. ESTA CLARO??
Deus não chuta ninguém da sua presença, só porque essa pessoa esta em pecado. Ele vai sim investir tempo e todo o seu amor para tentar leva-lá ao caminho que é certo.
Deus nos ama e não tem nada que vai separar o seu amor de nós!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Raiva do evangelho

Sabe,  muitas vezes o que nos afasta de Deus e do evangelho é um sentimento de culpa e ate de raiva, por Ele nos chamar a viver num padrão moral e de conduta tão alto e tão difícil ao nosso ver. Só que quando Ele chama a nos entregar, Ele não fala: "pare agora de fazer o que vc faz com sua própria força"
Ele fala: "sou Eu que faço a obra em vc, sou Eu que te modifico pela força do meu Espirito". Essa transformação é tão suave e verdadeira que muitas vezes nem nos damos conta que mudamos, só quando páramos e olhamos para trás e nos deparamos com nossas velhas atitudes.
O que precisamos fazer é simplesmente convida-Lo a entrar em nosso coração e fazer morada para que a obra de Suas Mãos se inicie em nós!!
É fácil, nós é que complica os as coisas!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

O pecado está eliminado

Jesus resolveu o problema do pecado da humanidade na Cruz!
Quando disse: "Esta consumado!" era em relação a isso que se referia!
O pecado que separava a humanidade de ter um relacionamento com Deus! Hoje podemos ser considerados justos diante de Dele! Podemos chegar Diante de Deus sem culpa, sem vergonha, com ousadia! Sabendo que Deus nos olha e nos enxerga como homens e mulheres santos!!
Para Deus NAO existe pecado!! O pecado NAO mais me separa da sua presença!! Porque agora estou em Cristo (inserido dentro Dele) e a Biblia nos chama de uma NOVA CRIATURA, e tudo isso eu passo a usufruir quando recebo Jesus em minha vida! Chamo-o para ser meu Salvador e o meu Senhor! E inicia-se em minha vida NAO o processo de acusação (feito muitas vezes pelo homem) mas sim o processo de restauração iniciado pelo Espirito Santo e cumprido até a volta de Jesus!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Graça a maravilhosa graça de Deus

Buscando agradar e o amor de Deus o homem foi e é capaz de muitas coisas. Através dessa busca o homem matou em nome de Deus, o homem se sacrificou, Mutilou-se e se auto flagelou!
Sendo que na sua Palavra ele brada aos nossos ouvidos "não precisa fazer nada, Jesus já fez por você", simplesmente me aceite, me adore e tenha comigo um relacionamento de Pai e filho. Porque como um pai ama um filho assi, eu te amo! É um amor incondicional, que não esta preso a defeitos nem pecados!

Cristianismo

Cristianismo como muitos pensam não é uma mera religião (até porque essa palavra significa uma tentativa do homem de se ligar com Deus), cristianismo é um relacionamento com um Deus todo poderoso que passa a ser seu Pai e você seu filho!